Bloco “Iracema Bode Beat” anima o pré-Carnaval de Fortaleza com a participação de Yasmin Shirran

Foto: Raquel Araújo
Foto: Raquel Araújo

 

Os domingos de Pré-Carnaval ganharam uma diversão inusitada e os foliões vão ter uma boa história pra contar por causa de um bloco que já está dando o que falar de tanta originalidade. É o Iracema Bode Beat, um divertido e inimaginável encontro da índia Iracema com o lendário Bode Ioiô. Encarnando a musa alencarina está a travestida Yasmin Shirran, que remete à diversidade sexual, enquanto uma escultura dá vida ao Bode Ioiô, representando essa folclórica figura, que no inicio do século XX circulava pelas ruas de Fortaleza na companhia de boêmios. O ator e bailarino Bruno Gomes também se caracteriza de Bode e interage com os demais personagens na rua.

Rolê de Iracema e seu bode

O bloco sai oficialmente pela primeira vez neste domingo, dia 12 de fevereiro, e repete a folia nos dois domingos seguintes, 19 e 26. A concentração começa às 15h na Rua dos Tabajaras, em frente ao Café Couture. Numa alusão ao caminho que o Bode fazia todos os dias, da Praça do Ferreira à Praia de Iracema, o bloco, puxado pela Iracema Big Band, sai em cortejo às 16h20 em direção à Praça Verde do Centro Dragão do Mar. E lá, a diversão continua com show da Banda Bode Beat às 18h.

 

Nayra CostaA sonzeira de Iracema Big Band e Banda Bode Beat

O bloco é puxado pela Iracema Bog Band, formada por 17 músicos, entre instrumentistas da Assaré Big Band e mestres da cena da percussão cearense, sob o comando do regente Ferreirinha, até chegar na Praça Verde.

No palco do Dragão do Mar, assume o comando a Banda Bode Beat, que tem nos vocais o irreverente e talentoso Daniel Groove e uma das novas divas da música cearense, Nayra Costa. Na banda, Netinho Sá (baixo), Pedro Madeira (guitarra e guitarra baiana), Cláudio Mendes (teclado e guitarra), Fernando Lélis (sax), Renan Ramos (trompete), Edinilson Bandeira (bateria), Tchelmy Sousa e Diones Mendes (percussão).

 

Escrito por kyara aires em 10.02.17 Por aí
Os comentários estão fechados.