Blindagem de automóveis segue em alta mesmo com recessão econômica e aumenta procura na classe média

Foto TS Blindagem (web)Os últimos dois anos e meio têm sido de instabilidade econômica no Brasil. Em 2014, o país apresentou um crescimento de apenas 0,1% do PIB e, no ano passado, uma queda de 3,8%. Mas, em meio a maior recessão dos últimos 25 anos, a blindagem de veículos tem se mostrado também à prova de crise.

Puxado pela necessidade de mais segurança e pela procura cada vez maior da classe média, o setor de blindagem avançou 15,5%, entre 2013 e 2014, segundo dados da Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin), que reúne empresas do segmento. Dados estimados de 2015, apontam um acréscimo de 1,55%, contrariando os números negativos da economia brasileira.

Enquanto a indústria automotiva amarga consequente quedas nas vendas, o Brasil é o país que detém a maior frota de carros civis blindados do mundo. No ranking dos estados, ainda de acordo com o levantamento da Abrablin, o Ceará ocupa o quarto lugar entre os que mais blindaram veículos em 2014, com 2,85% do total, atrás apenas de São Paulo (70,7%), Rio de Janeiro (13,57%) e Minas Gerais (4,66%). Mas especialistas do setor informam que o Ceará já assume a terceira posição.

Investimento no Ceará
Com o cenário favorável para investir na cidade de Fortaleza, foi instalada em julho de 2015 a TS Blindagem – Tecnologia Inbra, que traz a representação exclusiva dos serviços da INBRA, empresa líder no segmento com mais de 35% de participação do mercado brasileiro e que produz todos os componentes necessários ao processo de blindagem segura.

Consolidada há mais de três décadas no mercado, a INBRA oferece produtos mais leves, que proporcionam um menor desgaste dos componentes do veículo, e também são utilizados nos carros dos principais chefes de estados, empresários e diretores das principais montadoras automobilística. Além de exportar para outros países os kits de blindagem.

Combinado a qualidade dos produtos INBRA, o serviço de acabamento Premium da TS Blindagem é realizado por uma equipe de profissionais com mais de 15 anos de experiência no mercado. Essa é a receita de sucesso da empresa, segundo um dos sócios, Vinícius Franco, profissional que consta no currículo como o pioneiro no serviço de blindagem no Ceará, além de ser reconhecido como referência nacional na sua passagem por empresa como a Inbra e outras marcas importantes do Brasil.

“Somos a única empresa do Ceará que tem um produto desenvolvido por uma equipe técnica formada por engenheiros mecânicos, onde cada carro tem seu kit elaborado especificamente para aquele modelo, cobrindo todos os pontos de vulnerabilidade e garantindo melhor acabamento e menor nível de ruído”, explica Vinícius, Franco lembrando que outro diferencial da empresa é a pontualidade no ato da entrega.

Novo Público
Hoje o serviço de blindagem cabe no bolso do cearense. Nos últimos anos, segundo Evandro Borgato, sócio da TS Blindagem, as empresas desenvolveram proteções também para carros compactos, que deixam o preço mais acessível, beneficiando diretamente aos proprietários de veículos menores e seminovos. “Trabalhamos com um excelente produto e garantimos a nossos clientes um preço justo, o que nos torna bastante competitivos”.

Também por isso, de acordo com o empresário, a TS Blindagem estará apostando em um ousado plano de expansão, nos próximos dez anos, que prevê a abertura de mais uma unidade da empresa no Ceará, além de um ponto de vendas de veículos zero-km já blindados. “Projetamos também a abertura de novas unidades em outros estados no Nordeste. Pois, apesar do momento econômico e político que o País atravessa, acreditamos no Brasil e queremos deixar nossa participação neste processo, como fomentadores da geração de emprego e renda”, conclui.

Escrito por kyara aires em 12.07.16 Auto Papo
Os comentários estão fechados.