Bate papo com Cláudia Raia sobre seus 30 anos de carreira

Bate papo com Cláudia Raia sobre seus 30 anos de carreira

Antes de entrar em cena com o espetáculo “Raia 30, o musical”, a atriz Cláudia Raia – que pele e que desenvoltura – recebeu o Portal Lia Pinheiro para um bate-papo rápido sobre sua carreira e o que o público veria em cena, no Cine Teatro São Luiz. Com texto de Miguel Falabella e direção de José Possi Neto, “Raia 30, o Musical” faz um grande mergulho na trajetória de Claudia Raia e traz personagens que marcaram a carreira da atriz, bailarina, cantora e pioneira de musicais no Brasil. Confira na íntegra nossa entrevista:

Lia Pinheiro: Qual a emoção de celebrar 30 anos de carreira?

Cláudia Raia: “Ah é muito bacana. É lindo eu poder me deparar com minha história todas as noites, com minha mãe que foi a grande mulher da minha vida, com minha irmã, elas que me possibilitaram fazer essa carreira. Todas as mãos que ajudaram ao longo dos anos. Todos os apoios que recebi ao longo da minha vida e uma carreira é feita de oportunidades e eu tive várias e acho que soube aproveitar.”

Lia Pinheiro: Você imaginava que chegaria ao “status” de DIVA?

Cláudia Raia: “Não gosto muito deste título, acho um título mentiroso… acho que sou uma artista, vivo da minha arte, trabalho muito para está aqui hoje com um espetáculo imenso com 54 pessoas e de glamour não tem nada. Prefiro dizer que sou uma operária da arte, que trabalho duramente para viver da minha arte.

Até porque o título de Diva e Musa é efêmero e se não for apoiado no trabalho não tem sentido e o meu foco é no trabalho.”

Lia Pinheiro: Como foi a decisão dos profissionais que atuam e desempenharam esse projeto? A escolha passou pelo coração?

Cláudia Raia: “Com certeza. Essa era a grande celebração, eu poder tá junto com meus parceiros da vida inteira… Então todo mundo junto…O Miguel, que é meu irmão, meu parceiro escrevendo, José Possi dirigindo, Marconi Araújo, meu mestre de canto, o Fabio Namatame no figurino, Tania Nardini, minha parceira de dança e só ela poderia entender cada momento da dança na minha vida, até porque ela passou junto… o espetáculo é uma grande celebração e vem do coração também..”

Foto Natanael Feitosa para o Portal Lia Pinheiro.

Lia Pinheiro e Claudia Raia (35) Lia Pinheiro e Claudia Raia (25) Lia Pinheiro e Claudia Raia (12) Lia Pinheiro e Claudia Raia (5)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Escrito por Lia Pinheiro em 03.05.16 Entrevistas
Os comentários estão fechados.